Senha
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
_17/05/2015
Deu tudo errado
_18/04/2015
Fazer rir é o melhor negócio
 + veja mais notícias
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Voltar para página anterior
Ir para Home do site
 16/01/2014
Estudo mostra debandada de adolescentes do facebook
 
Facebook perde 3 mi de adolescentes entre 2011 e 2014 nos EUA, diz estudo

O número de internautas de 13 a 17 anos que usa o Facebook nos Estados Unidos 
diminuiu 3,3 milhões nos últimos três anos. A quantidade de jovens caiu de 
13,1 milhões (8,9% do total) em 2011 para 9,8 milhões (5,4%) em 2014. As 
informações são de um estudo divulgado pela consultoria especializada 
iStrategy, na última quarta-feira (15).

De acordo com outro estudo, feito pela consultoria ComScore e divulgado pelo 
próprio Facebook, a realidade no Brasil é diferente. Nessa pesquisa, realizada 
entre outubro de 2012 e 2013, o número de usuários na faixa etária de 15 a 24 
mais que dobrou, passando de 8,7 milhões para 18,1 milhões. 

No levantamento realizado pela iStrategy, nos Estados Unidos, o objetivo era 
demonstrar que a faixa etária dos usuários do Facebook tem envelhecido, e não 
exibir um possível fluxo de migração com para outras plataformas.

Esse critério foi adotado porque não é possível desprezar, por exemplo, que 
parte dos usuários que foram registrados em 2011 já envelheceram e mudaram de 
categoria naturalmente.

A pesquisa também mostrou que o público que mais cresceu entre os usuários 
americanos tem mais de 55 anos. Com aumento de 80,5%, essa categoria saltou de 
15,5 milhões  (10,6% do total) de pessoas para 28 milhões (15,6% do total).

A faixa etária mais popular mudou nos últimos três anos entre os usuários dos 
EUA. Em 2012, o público com idade entre 18 e 24 anos representava 30,9% de 
todos os usuários. Já em 2014, os líderes são os internautas entre 34 e 54 
anos, com 31,1% do total.

Uma pesquisa recente, realizada pela instituição britânica UCL (University 
College London), traz dados que reforçam as descobertas do estudo da 
iStrategy. Segundo o levantamento britânico, o Facebook está "morto e 
sepultado" entre os adolescentes mais velhos (de 16 a 18 anos). Conforme os 
mais velhos aderem à rede social, esses jovens migram para Twitter, Instagram, 
WhatsApp e Snapchat.

Fonte: Uol Tecnologia
tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/16/facebook-perdeu-3-milhoes-de-adolescentes-entre-2011-e-2014-afirma-estudo.htm
 
 
Marsel Design  ©  2010      
fone: (11) 4679-7946